Coordenadores da DSAEstudantil realizam o Planejamento Estratégico 2022/2023

Publicado por: Reitoria / 6 de Maio de 2022 às 14:47

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades do IFMT realizou, nos dias 05 e 06, em Cuiabá, o evento de Planejamento Estratégico das Coordenações de Assistência Estudantil e Inclusão do IFMT 2022/2023. O planejamento inclui a definição de objetivos, metas e a criação do Plano de Ação para cada coordenação.

Nos dois dias do evento foram debatidos o programa Psicoescolar, que busca criar um quadro de projetos preventivos para execução permanente nos campi; o programa Cacique Raoni, que prevê a Formação em Educação para os Direitos Humanos por meio da oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC); e o programa Acessibilidade Linguística e Comunicacional, que visa garantir acesso à informação por meio da superação de barreiras linguísticas e comunicacionais contribuindo para a permanência e o êxito de pessoas com deficiência na instituição.

Também foram discutidos o projeto Dignidade Menstrual, pensado para estimular o debate institucional sobre gênero e promover a distribuição de absorventes higiênicos às pessoas que menstruam no IFMT; a proposta das Atribuições e Competências das Coordenações de Assistência Estudantil e Inclusão do IFMT; e a Lei Orçamentária Anual (LOA 2022 - Ação 2994 - Assistência Estudantil), entre outras.

Participaram coordenadoras(es) de Assistência Estudantil e Inclusão de todos os Campi do IFMT, o reitor Julio César dos Santos, o diretor sistêmico de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades, professor Kleberson Cardoso, o coordenador de Assistência Estudantil e Inclusão na Reitoria, Leonardo Lima, e a diretora de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Pernambuco, Nathália Artroch.