início do conteúdo

Editais de Pesquisa Aplicada/Proeja: submissões de projetos prorrogadas até 16/05

Publicado por: Reitoria / 10 de Maio de 2022 às 14:22

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propes) prorrogou, até 16 de maio, as submissões de projetos para os editais 35/2022 - Projetos de Pesquisa Aplicada e Bolsas de Iniciação Científica, para Apoio aos Grupos de Pesquisa e edital 42/2022 - Projetos de Pesquisa/Inovação e Bolsas de Iniciação Científica para a Educação de Jovens e Adultos.

As submissões ocorrerão exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP - Módulo Pesquisa (https://suap.ifmt.edu.br), os quais poderão ser acessados através do link do menu lateral esquerdo, seguindo o caminho “Pesquisa”, “Projetos”, “Submeter projetos” e selecionar este Edital, conforme o número de registro.

Os editais

Edital 35/2022 - Projetos de Pesquisa Aplicada e Bolsas de Iniciação Científica - Apoio aos Grupos de Pesquisa 

Visa realizar pesquisas aplicadas, estimulando o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à comunidade. Entre seus objetivos estão: fomentar a pesquisa, por meio dos grupos de Pesquisas do IFMT; incentivar a formação do Programa Rede IFMT de Pesquisa; possibilitar a geração e a transformação do conhecimento de forma a atender às necessidades e interesses da sociedade; estimular o desenvolvimento de inovações e transferência de tecnologia para a sociedade; estimular a formação e a consolidação de grupos de pesquisa no IFMT; f) contribuir para o desenvolvimento regional, constituindo um vínculo que estabeleça troca de saberes, conhecimentos e experiências.          

Edital 42/2022 - Projetos de Pesquisa/Inovação e Bolsas de Iniciação Científica para Educação de Jovens e Adultos

Busca promover o desenvolvimento de projetos de pesquisa e/ou inovação na perspectiva da união entre ensino, pesquisa e extensão, voltados à Educação de Jovens e Adultos. Os objetos de pesquisa devem ser a Formação Continuada em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Qualificação Profissional e/ou o Desenvolvimento de Cursos de Ensino Fundamental ou Médio Integrado à Qualificação profissional (EJA/FIC), ambos vinculados ao Projeto Básico para o Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA-EPT).

  

Acesse os editais nos anexos abaixo. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT