Encontro de Egressos, exposição de produtos e apresentação de trabalhos movimentam segundo dia da IV Jenpex no Campus Cuiabá – Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 14 de Setembro de 2017 às 15:45

A IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista segue em seu segundo dia com uma série de atividades. O evento foi aberto nesta quarta-feira (13) e se encerra às 21h desta quinta (24).

Os participantes que visitarem a Jornada poderão conferir, na quadra poliesportiva do Campus, diversos estandes ocupados pelas empresas parceiras do evento. Estão apresentando produtos as empresas Matteo Gelato Criativo, Cloro Mato Grosso, Sanno Alimentos e Busanello Indústria de Salames.

Como parte dos programas desenvolvidos pelo Campus Cuiabá – Bela Vista, também dispõem de estandes o Ateliê Livre de Artes e o Show da Química que, ao fim da tarde, fará diversos experimentos. Também na quadra poliesportiva estão dispostos todos os 51 trabalhos em forma de banners produzidos por diversos acadêmicos.

Novas experiências para novos alunos

Ao longo da tarde a IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão também oferece para os participantes as mesas redondas com encontro de egressos. Neste encontro, alunos já graduados em cursos ofertados pelo IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista falam sobre aos alunos ainda matriculados sobre suas experiências no mercado de trabalho. “Trata-se de um momento importante, tanto para aqueles que estão cursando quanto para os egressos, uma vez que propicia a troca de experiências e a descoberta de novas possibilidades para os acadêmicos e também os novos profissionais”, destacou Deiver Teixeira, Diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista.

Jenpex

O evento, já tradicional no Campus, tem como meta a divulgação acadêmica de extensionistas e pesquisadores e a formação de rede de colaboradores por meio interação entre servidores, alunos e comunidade externa. O Jenpex acontece nos dias 13 e 14 de setembro, com o tema 'O que é Ciência, afinal?'.

A IV Jenpex reuniu em sua abertura mais de 400 participantes, que além da palestra, puderam conferir uma apresentação inusitada dos Magos da Ciência, formado por alunos e professores do IFMT Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste.

A programação engloba atividades em diversas áreas do conhecimento, com o foco para a formação dos estudantes de todos os cursos oferecidos pelo Campus, seja na área técnica, de tecnologia, licenciaturas, bacharelados e pós-graduação, colocando-os em contato com diversos temas de pesquisa atuais, por meio de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos, buscando fomentar o conhecimento de forma integrada e fortalecer a indissociabilidade entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão produzidas no IFMT campus Cuiabá Bela Vista.