Estudantes da Escola Madre Marta visitam horta beneficente do Campus Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 24 de Abril de 2023 às 09:57

Estudantes de 1º e 2º anos da Escola Municipal de Ensino Básico Madre Marta Cerutti tiveram uma programação especial na última quarta-feira (19) com uma visita na horta do Campus Cuiabá – Bela Vista. A ação faz parte do projeto de extensão “Horta Orgânica Beneficentes”, sob responsabilidade do professor Dorival Pereira Borges da Costa.

O projeto tem como objetivo atender a demanda de famílias carentes com alimentos saudáveis produzidos, em especial os moradores que residem no entorno do Campus. De acordo com Dorival, trata-se de uma cadeia completa de produção. “A Escola Madre Marta, que é nossa vizinha, nos cede os restos de alimento provenientes das merendas escolares. Com este material fazemos o processamento de adubo para o cuidado da horta comunitária”, comentou.

Em contrapartida, as verduras produzidas pela horta são revertidas em doação para a produção de merenda da escola. “Também realizamos o trabalho de plantio de mudas e formação de um pomar dentro da escola. A criação de galinhas, além do esterco necessário para o cuidado das hortaliças, também produz ovos que são doados”.

Iniciado em junho de 2022, o projeto também conta com a colaboração dos servidores Rosy Pereira dos Santos, Leticia de Oliveira Rosa e Simone Raquel Caldeira Moreira da Silva.