Estudantes do Campus Cuiabá – Bela Vista participam do Congresso Brasileiro de Química

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 8 de Novembro de 2019 às 12:18

Uma delegação composta por 50 estudantes e professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista participa nesta semana do 59º Congresso Brasileiro de Química (CBQ), realizado em João Pessoa, na Paraíba.

Durante o evento serão expostos ao todo 21 trabalhos desenvolvidos dentro do Campus pelos estudantes dos cursos presenciais Técnicos em Química, Meio Ambiente, do curso de Tecnologia em Engenharia de Alimentos e também das turmas à distância em Licenciatura em Química, por meio da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

O Congresso Brasileiro de Química é realizado anualmente pela Associação Brasileira de Química (ABQ) tem como propósito discutir pontos importantes do uso da Química na sociedade tecnológica. Fazem parte da delegação os professores Jairo Aquino, Oalas Morais, Luiz Both, Cláudia Cerqueira e Demétrio de Abreu.

"Trata-se de um momento único para estes estudantes, que poderão conhecer um pouco do que é pesquisado em todo o país em suas áreas de conhecimento”, destacou Jairo Aquino.