Grupo de Pesquisa em Humanidades e Sociedade Contemporânea do IFMT lança volume 2 de e-book sobre Bullying

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 11 de Junho de 2021 às 11:02

O Grupo de Pesquisa Humanidades e Sociedade Contemporânea do IFMT (GPHSC-IFMT), vinculado ao Campus Cuiabá – Bela Vista, publicou a segunda edição do e-book “Bullying: caminhos para o combate”, pela EdUFMT Digital. De acordo com a coordenadora do Grupo, Raquel Martins, o novo volume é fruto da segunda etapa da pesquisa, focada em debates sobre a violação dos Direitos Humanos e Bullying. O e-book foi publicado com apoio do edital de publicação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

O Volume 1 da obra foi publicado em 2020, pela Atena Editora. “Trata-se de uma das ferramentas de intervenção e material didático fruto de pesquisa sobre a temática ‘Bullying e violação dos Direitos Humanos’, que está presente em várias Instituições, públicas e privadas, dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Paraíba”, destacou.

Raquel Martins adianta que o grupo de pesquisa já está trabalhando no terceiro volume, que trará propostas de combate ao bullying para serem desenvolvidas no ambiente escolar.

O Volume 2 do e-book “Bullying: caminhos para o combate” é gratuito, e pode ser conferido clicando aqui.

Clique aqui para conferir o Volume 1 da publicação.