I Encontro dos Educadores Ambientais do IFMT será dia 09 de junho

Publicado por: Reitoria / 12 de Maio de 2022 às 14:57

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) promove o I Encontro dos Educadores Ambientais: intercâmbios e formação de redes em prol de sociedades sustentáveis. O evento será online no dia 09 de junho de 2022 e contará com palestrantes do IFMT, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

O encontro faz parte do Projeto de Pesquisa SACI - Sustentabilidade Ambiental e Camponesa e suas Intervivências, coordenado pelo Grupo de Estudos em Educação Ambiental e Educação do Campo - GEAC/IFMT/PPGen.

Ele tem como objetivo fomentar uma rede de educadores/as ambientais dentro do IFMT e sua abrangência dos 19 campi, assim como propor intervivências e trocas de experiências, ações e pesquisas relacionadas à temática ambiental em cada um destes territórios.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/195/REDEEAIFMT/

Confira a programação:

09 de junho/2022

Manhã  (meet.google.com/soa-gzeg-nuv)

• 08:00h Abertura do Evento
  • 08:30h Palestra de Abertura:  (Profª Ms. Jeovani de Jesus Couto, Instituto Federal do Pará-IFPA)
  • 11:00 Apresentação Rede de Pesquisa IFMT (Prof. Ms. Sérgio Gomes da Silva, IFMT – Pontes Lacerda, REDE IFMT/PROPES)

Tarde (meet.google.com/soa-gzeg-nuv)

• 14:00h até 15:30h Palestra: “Rede de Educadores Ambientais do Ifes“ (Profª Drª Flávia Ribeiro, Instituto Federal do Espírito Santo-IFES)
  • 15:30h até 17:00h Palestra e roda de conversa: “Educação Ambiental Freireana” (Prof. Silvano Carmo de Souza, IFMT – Campus Cáceres)