IFMT - Campus Cuiabá - Bela Vista realiza primeira edição do Encontro de Gestão e Sustentabilidade Ambiental

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 26 de Julho de 2016 às 13:27

O IFMT - Campus Cuiabá - Bela Vista realiza de 19 a 21 de agosto a primeira edição do Encontro de Gestão e Sustentabilidade Ambiental, na sede do Campus, com programação composta de palestras, mesas-redondas, debates e minicursos. As inscrições estão abertas, são gratuitas, e podem ser feitas no site do evento.

A palestra de abertura terá como tema “Gestão de Crises Ambientais e Negociações Ambientais”, com o professor doutor William Freire, autor de diversos livros na área, atuante na docência e árbitro da Câmara Mineira de Mediação e Arbitragem e da Câmara de Arbitragem Empresarial, além de diretor do Departamento do Direito das Minas e Energia do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

No segundo dia do evento, serão realizados os minicursos "Gestão de Resíduos Sólidos", com Ricardo de Sousa Caneiro (SEMA/MT), "Diagnósticos Ambientais", com Prof. Dr. Jorge Luiz da Silva (BLV/IFMT); e "Aplicações do Geoprocessamento em Diagnósticos Ambientais", com Rogério Conceição Lima dos Santos (UFMT). Nas diversas palestras, serão tratados temas como resíduos sólidos, agrotóxicos e saúde pública.

No terceiro e último dia do evento, será realizada uma mesa-redonda sobre a crise hídrica no Brasil, com o Prof. Dr. Ibraim Fantin (UFMT) e Terezinha Rodrigues da Silva (SEMA/MT). Na sequência, um debate aborda os “Desafios para a grande Cuiabá no Século XXI”, com Cláudio Miranda (Secretaria de Estado de Cidades) e Profa. Dra. Flávia Maria de Moura Santos (FAET/UFMT).

A comissão organizadora do 1.º EGSA do IFMT - Campus CUiabá - Bela Vista é composta por Nadja Gomes Machado Sandra Marioto (presidente), Francioly Siqueira, Marcelo Velasco, Aurélio Willy e Washington Nery.

Acesse site do evento.