Início do período letivo 2023/1 para cursos de graduação a distância da UAB/IFMT

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 18 de Maio de 2023 às 09:24

O Centro de Referência em Educação a Distância (CREAD) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) informa aos estudantes matriculados nos cursos de Licenciatura em Matemática, Pedagogia, Química e Tecnologia em Sistemas para Internet da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que o período letivo 2023/1 terá início em 5 de junho de 2023.

Os cursos serão oferecidos na modalidade a distância em 17 polos de apoio presencial distribuídos estrategicamente pelo estado de Mato Grosso e Goiás. Os polos designados são: Alto Araguaia, Aripuanã, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Verde, Canarana, Colíder, Cuiabá, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Santo Antônio do Descoberto, Sapezal, Sorriso e Vila Rica. Cada polo tem a responsabilidade de oferecer suporte aos estudantes por meio de atividades presenciais, contribuindo para a execução das atividades a distância. Os encontros presenciais ocorrem com frequência quinzenal ou semanal, dependendo das necessidades específicas de cada curso, podendo englobar atividades laboratoriais, tutoriais e avaliações. A participação em todos os encontros presenciais programados é obrigatória. As atividades realizadas a distância também terão sua equivalência como frequência, com prazos e critérios determinados em cada plano de disciplina. É de suma importância que os alunos matriculados identifiquem o polo responsável por seu curso e estejam cientes dos encontros presenciais agendados.

Os alunos matriculados devem acompanhar todas as informações pertinentes ao início do período letivo e às atividades programadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), fornecido pela UAB/IFMT. A plataforma utilizada é o Moodle, e o endereço para acesso é https://cursosead.ifmt.edu.br. O calendário letivo já está disponível na página do programa, a fim de possibilitar que os alunos se organizem com antecedência e se preparem para o início das aulas.

O IFMT deseja a todos os alunos um excelente começo de período letivo e coloca-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.