Inscrições do eJIF estão abertas até 16 de maio; jogos vão de 28/05 a 02/06

Publicado por: Reitoria / 6 de Maio de 2022 às 17:53

Os alunos do IFMT já podem se organizar para participarem da edição 2022 dos Jogos dos Instituições Federais de Mato Grosso (JIFMT) e dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF Games). Neste ano, o Campus Octayde Jorge da Silva sediará, em maio, a etapa estadual dos jogos eletrônicos e em agosto o JIFMT.

As inscrições para os jogos eletrônicos (eJIF Games) deverão ser realizadas até 16 de maio, pelos chefes de delegação dos campi. Podem participar dos jogos todos os estudantes matriculados em cursos regulares (Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado e Subsequente, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Superior e Pós-graduação). Os estudantes podem procurar os coordenadores e professores de Educação Física do campus para buscar informações sobre a formação de equipes e inscrições.

Assim como em 2021, eJIF Games serão realizados nas modalidades Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess). Os jogos são realizados em três etapas realizadas virtualmente: etapa local, nos campi; estadual; e nacional. As competições da fase estadual dos jogos eletrônicos serão realizadas de 28 de maio a 02 de junho

Etapa Local: Campus - Etapa organizada localmente a partir da articulação do Chefe de Delegação com seletivas internas entre as equipes de cada campus do IFMT. Todos os alunos matriculados nos cursos do IFMT (Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado e Subsequente, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Superior e Pós-graduação), independentemente da idade, podem participar da seletiva no campus. As equipes campeãs em cada modalidade representarão o campus na Etapa Estadual.

Etapa Estadual: IFMT - Competição entre as equipes representantes dos campi. As equipes campeãs em cada modalidade representarão o IFMT na Etapa Nacional.

Colaboração e Cooperação - Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários.