Inscrições para submissão de Projetos de Inovação Tecnológica vão até 22 de maio

Publicado por: Reitoria / 13 de Maio de 2022 às 13:41

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou o edital nº 29/2022 - Processo de Seleção de Projetos de Inovação Tecnológica, para selecionar até 10 (dez) Projetos de Inovação Tecnológica entre os Campi do IFMT. As inscrições iniciaram dia 22 de março e vão até 22 de maio, exclusivamente pelo Suap.

Busca-se com este processo seletivo desenvolver e ofertar tecnologias por meio de produtos ou processos inovadores, voltados para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Mato Grosso e/ou Brasil, conforme definição: Produto ou Processo - objeto, substância, análise, diagnóstico, software, hardware, design, nova metodologia para obtenção de um resultado, que podem ou não ser passível de proteção.

Para este edital será utilizada na medição da maturidade tecnológica por meio da metodologia desenvolvida pela NASA e denominada Technology Readiness Level - TRL, estando aptos para aprovação apenas as tecnologias que apresentarem, no mínimo, o nível 4 de maturidade tecnológica, ou seja, que o produto ou processo já esteja validado em laboratório.

As modalidades de apoio previstas neste edital compreendem:

a) Bolsa Pesquisador no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) por mês, por até 12 (doze) meses por pesquisador, custeada pela PROPES;

b) Taxa de Bancada no valor de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por projeto, custeada pela PROPES;

c) Bolsas de Iniciação a Inovação Tecnológica da FAPEMAT (IT) no valor de R$ 585,00 (quinhentos e oitenta e cinco reais) por mês;

Os 10 primeiros projetos, classificados por melhores pontuações, independente do campus, serão contemplados com Bolsa Pesquisador ao coordenador do projeto, Taxa de Bancada e Bolsa de Iniciação a Inovação Tecnológica.

O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 21 de junho de 2022. A indicação dos discentes bolsistas deve ser feita de 01 a 31 de julho de 2022. O encerramento da vigência dos projetos e das bolsas será no dia 31 de julho de 2023.

Para mais informações, acesse o edital em anexo.