JIF Centro-Oeste: IFMT marca presença na cerimônia de abertura

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 2 de Outubro de 2023 às 18:19

Os estudantes-atletas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) já estão prontos para seis dias de disputas esportivas na etapa Regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Centro-Oeste). Na noite desta segunda-feira (2) aconteceu, em Goiânia (GO), a cerimônia de abertura do evento, que foi repleta de muita emoção.

O IFMT conta com uma delegação de 110 atletas em variadas modalidades. Eles disputam uma vaga para a Etapa Nacional dos jogos que acontece no fim de outubro em Fortaleza (CE). Também participam das competições o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IFGo) e Instituto Federal de Brasília (IFB), totalizando mais de 500 atletas.

A estreia do IFMT em uma partida acontece ainda na manhã desta terça-feira (3), às 8h – horário de Brasília -, no Basquetebol masculino contra o IFMS. NO mesmo horário se iniciam as disputas de Xadrez, também a pesagem do Judô.

Para a professora de Educação Física do Campus Pontes e Lacerda e chefe da Delegação do IFMT no JIF Centro Oeste, Aline Dutton, o evento fomentar o esporte traz uma riqueza de conteúdo para o estudante.

“O JIF é um complemento para o que iniciamos em sala de aula e estendemos para o treinamento. É enriquecedor para a vida de cada um que participa. Aqui ele terá toda a vivencia das habilidades técnicas e tática e a interculturalidade com estudantes dos outros estados. Acho que essa é a grandiosidade do evento: proporcionar aos estudantes uma forma de, de fato, uma forma de levar os aprendizados dos valores do esporte para a vida”.