MArte 2023 conta com apresentações do Coral e Grupo de Intervenção Poética do IFMT Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 23 de Outubro de 2023 às 17:42

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está marcando presença na 5ª Mostra de Arte (MArte) do IFMT que este ano acontece em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal. O evento se iniciou neste domingo (22) e vai até esta terça-feira (24).

No primeiro dia o projeto de Intervenção Poética do Campus Bela Vista realizou sua estreia com a obra “Ditadura Nunca Mais”. De acordo com a professora Andreza Leria, responsável pelo projeto, a temática da apresentação foi escolhida coletivamente pelos próprios estudantes com foco no resgate e olhar crítico ao período histórico.

A Intervenção Poética também realizou uma participação especial em outro projeto do Campus, o Canto BLV, grupo de música comandado pelo professor Yuri Ogaya. No repertório, uma série de clássicos e contemporâneos da Música Popular Brasileira intercalados com declamações de poemas que dialogavam com as canções.

Já no palco principal da MArte, uma banda composta por estudantes do Campus Bela Vista e comandada pela professora Mayra Fernanda Campos e pelo estudante Cauã Andrade com direito a muito pop e pop rock.

A professora Andreza destacou a relevância do evento para o processo formativo do estudante. “É de extrema importância a realização de eventos ligados à arte, esporte, ciência e tecnologia. No campo da Arte, em específico, ela vem como um complemento à proposta disciplinar do IFMT, pois traz o ‘sensível’, a formação humana para as pessoas”.

A estudante Julia Helena Silva Rosa, do 4º semestre de Meio Ambiente é uma das estudantes do Campus que participa do evento. “É minha segunda MArte que participo com a Intervenção Poética. É uma estrutura diferente do que eu estou acostumado. Marte é incrível, é outro planeta, está sendo muito divertido fazer parte disso pois agrega muito para os estudantes que fazem arte.”