Oito estudantes do IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista gabaritaram a primeira fase da Olimpíada Mato-Grossense de Química

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 22 de Outubro de 2019 às 15:32

Entre os 122 estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista classificados na primeira fase da XIV Olimpíada Mato-grossense de Química, oito conseguiram acertar todos os 100 pontos da prova aplicada no dia 14 de setembro deste ano.

Conseguiram gabaritar a prova os estudantes Caroline Pulquerio Ramos Ormond, do 5º Semestre de Química; Elisa Gomes da Cruz e Rafael Borges Perez, ambos do 6º Semestre de Química; Aline Moreira Aguiar, Antonio Carlos Alves de Sousa, Carlos Eduardo de Souza e Gustavo Damaceno de Almeida, do 4º Semestre de Química; e Enzo Bogucheski Ribeiro Machado, do 4º Semestre de Meio Ambiente. Eles e os outros 114 estudantes classificados se preparam agora para a segunda fase da competição, que será realizada neste sábado (26).

A Olimpíada de Química é organizada pela Associação Brasileira de Química – Secção Regional de Mato Grosso – voltada para estudantes de Ensino Médio (pré-universitário) tendo como objetivo principal estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química.