Parceria entre Campus Cuiabá – Bela Vista e Prefeitura de Cuiabá viabiliza capacitação para feirantes

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 7 de Fevereiro de 2020 às 14:08

Com André Garcia Santana – Ascom/Prefeitura de Cuiabá

Feirantes e vendedores ambulantes de comida participam de curso de Boas Práticas e Manipulação de Produtos de Origem Animal, na segunda-feira (10). A capacitação é fruto de parceria entre o Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá.

Outra edição do projeto já está marcada para o dia 17 de Fevereiro. As aulas, que acontecem no Instituto, também contarão com a participação de profissionais da Vigilância Sanitária, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Saúde.

“O objetivo é garantir a segurança alimentar e profissionalizar àqueles que atuam no setor, que precisa ser encarado com foco no empreendedorismo, como qualquer outro tipo de negócio”, explica a titular da Pasta, Débora Marques.

De acordo com o diretor-geral do Campus, Deiver Teixeira, a proposta é ofertar ensino e treinamento para àqueles que atuam nestes setores como fruto dos trabalhos em pesquisa desenvolvidos dentro do Campus. “O IFMT tem como um dos pilares a aproximação com a sociedade no propósito de ser um agente fomentador do conhecimento dentro e fora do Campus. Com estas capacitações, queremos expandir o conhecimento científico desenvolvido nos nossos cursos e reverter em benefícios para a comunidade”.

Durante o 2º Seminário dos Feirantes, realizado pela Prefeitura de Cuiabá em dezembro de 2019, Deiver Teixeira, já havia anunciado a união de esforços com a Prefeitura. Na ocasião os participantes preencheram fichas técnicas que ajudarão os profissionais do Instituto a traçar o perfil dos participantes, para definir qual a demanda de cursos e capacitações a serem ofertadas no futuro.