Parte 2: Reitor fala dos trabalhos desenvolvidos ao longo de um ano de gestão

Publicado por: Reitoria / 12 de Maio de 2022 às 14:18

Em uma série de três vídeos, iniciada nesta quarta-feira (11), o reitor Julio César dos Santos segue apresentando um panorama das principais ações realizadas ao longo do primeiro ano à frente do Instituto Federal de Mato Grosso.

No segundo vídeo, o reitor destaca as iniciativas voltadas à ampliação dos quadros funcionais e à capacitação dos servidores, como a retomada de parcerias com instituições europeias para cursos/programas de mestrado e doutorado na área de Gestão Pública; e doutorado na área de Educação, em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), em Portugal.

Para 2025 a expectativa é que 200 servidores possam cursar mestrado ou doutorado. E até julho de 2022 todos os campi contarão com até 30 técnicos administrativos educacionais (TAEs) em seus quadros.

Outro assunto abordado pelo reitor é o programa de extensão Pedro Casaldáliga, que está ofertando cursos de formação inicial e continuada, cursos de extensão e projetos de pesquisa em comunidades indígenas, quilombolas, de catadores, ribeirinhos e imigrantes. Em parceria com a Setec (MEC), o EnergIF está promovendo cursos para instaladores de placas voltaicas em três municípios, Cuiabá, Sinop e Pontes e Lacerda.

Finalmente, por meio do programa Mais Progredir, mil estudantes em situação de vulnerabilidade social estão recebendo capacitação para buscar melhores condições de vida e trabalho.

Acompanhe abaixo a íntegra do vídeo 2.