Primeiro encontro presencial de Assistentes Sociais reúne profissionais do IFMT em Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 4 de Maio de 2022 às 10:56

A realidade pós-isolamento social ocasionada pela pandemia e a articulação para implementação e fortalecimento de políticas de atendimento aos estudantes são alguns dos temas debatidos pelos servidores Assistentes Sociais do Instituto Federal de Mato Grosso em encontro presencial realizado nesta quarta-feira (4), em Cuiabá, no Campus Bela Vista. O tema do encontro é “Maio de Luta”, em alusão ao dia 15 de maio, quando se comemora o Dia do Assistente Social.

De acordo com a Assistente Social da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades (DSA) e coordenadora do evento, Juliete Teotonio Batista, este é o primeiro encontro presencial realizado pelos servidores. “Temos uma agenda continuada de encontros on-line para debatermos os desafios enfrentados pela nossa categoria. Estes encontros se intensificaram durante a pandemia e, agora, nos encontramos presencialmente pela primeira vez”, destacou.

Juliete destaca que o encontro é importante para a troca de experiências entre os profissionais dos Campi, abrindo a possibilidade de avaliação dos avanços e desafios e proposição de estratégias e encaminhamentos. “Nosso objetivo nessas reuniões de trabalho é refletir sobre proposições qualificadas para os desafios na área da Assistência Estudantil”.

Para o Diretor da DSA, Kleberson Pierre Cardoso de Jesus, o encontro amplia ainda mais um debate já solidificado pelos profissionais da Assistência Social. “Temos muitos desafios e, sem dúvidas, a construção da Política de Assistência estudantil é necessária para lidarmos com essas situações. É momento de diálogo e planejamento para tratarmos estas questões de forma técnica e qualificada”.

Como anfitrião do evento, o diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Jairo Medeiros, parabenizou a iniciativa e se colocou à disposição. “É uma satisfação abrir as portas do Campus Bela Vista para este encontro tão importante. Estamos à disposição para trabalhar sempre em prol de uma educação mais justa e que atenda a toda a comunidade”.

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Julio César dos Santos parabenizou a organização do evento e deu as boas-vindas aos Profissionais. “Diante de todo o contexto que passamos nos últimos dois anos, temos pela frente uma nova realidade repleta de desafios a serem superados. Estamos prontos para enfrentar cada situação e contamos com a colaboração de todos os servidores neste processo”, destacou.