Programa Jovens Embaixadores 2023: inscrições abertas até 12 de setembro

Publicado por: Reitoria / 15 de Agosto de 2022 às 15:06

Até 12 de setembro de 2022 estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2023. Serão selecionados 50 jovens, que terão a oportunidade de fazer o intercâmbio nos Estados Unidos. A iniciativa foi criada em 2002. Trata-se de um intercâmbio de curta duração para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

São requisitos para poder ser selecionado através do programa: ter nacionalidade brasileira; em janeiro de 2023 não ter menos que 15 anos e nem ter completado 19 anos; ser aluno(a) do ensino médio na rede pública brasileira. Candidatos devem estar cursando ao menos o 1º ano do ensino médio em 2022.

Também é necessário ter boa fluência oral e escrita em inglês; ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior; jamais ter viajado para os Estados Unidos; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar; ter perfil de liderança e iniciativa; ser comunicativo(a); possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade; estar atualmente engajado(a) em iniciativa(s) de empreendedorismo/impacto social em sua comunidade por pelo menos 6 meses.

Para saber mais e ver o edital, acesse:

Marcadores: ifmt_1