
Começa na noite desta quinta-feira (22), a décima edição da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (X JENPEX) do Campus Cuiabá- Bela Vista, com a a palestra magna: O poder de transformar: inovação, ciência e responsabilidade ambiental, ministrada pela delegada da Polícia Civil, Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino e pelo promotor de Justiça, Gerson Natalício Barbosa.
A palestra acontece logo após abertura oficial do evento pela direção-geral do campus e por representantes das Pró-reitorias de Pesquisa e de Extensão do IFMT e da Comissão Organizadora.
Este ano, o tema da JENPEX será “Inovação e Futuro: Conectando Ciência, Tecnologia e Setor Produtivo na Educação Profissional”.
A programação incluirá palestras, apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas e atividades culturais com a participação de estudantes, pesquisadores, servidores, profissionais e representantes dos diversos setores da sociedade.
O evento termina no sábado, dia 24.
Minicursos: oportunidades de testar o conhecimento na prática
Ao longo do dia os estudantes poderão participar de minicursos e palestras com os seguintes temas:
– Métodos analíticos para determinação de compostos bioativos e atividade antioxidante em alimentos
– Produção de pães e bolos
– Produção de cerveja caseira
– Frutas e hortaliças minimamente processadas
– Oficina de biscoitos
– Fabricação de papel-semente
– Oficina de reciclagem
– Oficina de Fotografia
Palestras:
– Vale do Pacu: conectando ciência, inovação e desenvolvimento territorial
– Startups: por onde começar?
– Outorga de Captação Superficial e Diluição de Efluentes
– Outorga de Captação Subterrânea
– Além da composição: fundamentos e aplicações da digestão simulada em alimentos
Mesa-redonda:
– Egressos do curso de Engenharia de Alimentos
Confira a programação completa AQUI



