Na manhã desta sexta-feira (05), a equipe do projeto de extensão para implantação de um canteiro didático de plantas medicinais no viveiro do campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza uma visita guiada ao local.
Esta é mais uma etapa da iniciativa que busca estabelecer pontes entre conhecimento científico e sabedoria popular envolvendo os membros do Grupo de Práticas Integrativas do SUS do Posto de Saúde Bela Vista Carumbé.
Depois de terem suas demandas levantadas, eles virão conhecer de perto o canteiro onde serão cultivadas plantas como terramicina, boldo-do-chile, hortelã, erva-cidreira, hibisco e alecrim, usadas de forma complementar no tratamento de doenças crônicas. No momento estão sendo multiplicadas as mudas e plantadas as sementes em sementeiras.
“Este projeto está sendo construído coletivamente por servidores, alunos e pela comunidade local com o objetivo de conscientizar o grupo para o uso seguro dessas plantas”, explicou a coordenadora, Tânia Rodrigues Luz.

