O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF), está com as inscrições abertas do edital Nº 73/2024, que irá selecionar 9 (nove) discentes regularmente matriculados em cursos superiores de graduação no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Leia o edital completo e confira os requisitos mínimos para participar da seleção: (CLIQUE AQUI)
As inscrições poderão ser feitas até dia 30 de maio, através do link (https://forms.gle/L7TvqePuX7XVFT7n7). Os selecionados receberão uma bolsa no valor de até R$1.200,00, com carga horária de 20h horas semanais.
A seleção será feita em uma única etapa, por meio de entrevistas, seguindo a ordem de inscrição.
As vagas serão distribuídas em cinco campi do IFMT (Bela Vista, Cel. Octayde Jorge da Silva, Diamantino, São Vicente e Várzea Grande). Confira abaixo:
Campus Bela Vista - 2 vagas
- Química Industrial
- Licenciatura em Química
- Gestão Ambiental
Campus Cel. Octayde Jorge da Silva - 1 vaga
- Secretariado Executivo
Campus Diamantino - 2 vagas
- Tecnólogo em Gestão do Agronegócio
- Licenciatura em Ciências Biológicas
Campus São Vicente - 2 vagas
- Agronomia ou Zootecnia (ter ingressado nos cursos antes de 2022, e que estejam no quinto semestre em diante)
Campus Várzea Grande - 2 vagas
- Gestão Pública
Os candidatos selecionados prestarão assessoria técnica e capacitação aos coletivos, associações e cooperativas da agricultura familiar atendidos pelo Projeto Maria Terra. Além disso, irão auxiliar no fortalecimento e estruturação de atividades de produção de alimentos, qualificando-as para a comercialização junto ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Projeto Maria Terra
O Projeto Maria Terra, é resultado de uma parceria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que busca o fortalecimento de organizações lideradas por mulheres camponesas, agricultoras, integrantes de comunidades tradicionais e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O projeto será executado pela FUNADIF, através de ações de orientação, suporte e acompanhamento, que visam estimular e qualificar as mulheres assistidas. Além de direcionar os coletivos ao uso adequado dos benefícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.
Conheça o projeto Maria Terra (CLIQUE AQUI)