FIC - Curso Prático: Produção Artesanal de Produtos de Limpeza e Higiene

Programa de Extensão Teresa de Benguela/PROEX (Projeto Teresa de Benguela: geração de renda, autonomia social e inserção feminina no mundo do trabalho)

Coordenação de Curso: Francismeiry Cristina de Queiroz - Siape: 165****
E-mail: francismeiry.queiroz@ifmt.edu.br
Horários de Atendimento: das 08h às 12h e das 13h às 17h

Resolução do Curso: Resolução 10/2024 - RTR-PROEN/RTR/IFMT, de 9 de janeiro de 2024
Formação Profissional: Formação Inicial e Continuada - FIC
Modalidade: Presencial
Carga horária total: 40h
Regime de Matrícula: De acordo com a demanda
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Incompleto

Público-alvo: Mulheres, maiores de 18 anos, privadas de liberdade, migrantes e mulheres em vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico, Mulheres chefes de família; Mulheres em situação de violência doméstica; Mulheres que tenham como membros do núcleo familiar pessoas idosas ou com deficiência; Mulheres indígenas; Mulheres quilombolas; Mulheres de grupos compostos por povos originários; Mulheres da agricultura familiar.

Perfil do egresso: produtora de Produtos de Limpeza e Higiene é a profissional competente para trabalhar em feiras livres e/ou micro-empresas na área de limpeza e higiene. Em específico, esta profissional poderá atuar no preparo e na fabricação de produtos básicos de limpeza e higiene, conforme as normas e os procedimentos técnicos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

Duração do Curso: 01 mês
Número de estudantes: 50