Abertas as inscrições para programa de assistência estudantil do Campus Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 26 de Fevereiro de 2018 às 12:13

A Direção-Geral do Campus Cuiabá - Bela Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), por meio do Núcleo de Apoio ao Educando - NAE, abriu a partir desta segunda-feira (26) até o dia 9 de março, as inscrições para a primeira fase do Programa de Assistência Estudantil - Edital n.º 02/2018.

O Programa de Assistência Estudantil consiste na concessão de auxílios aos estudantes de todos os níveis de ensino presenciais ofertados pela Instituição, compreendendo benefícios voltados àqueles discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de promover o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, aos estudantes de um modo geral, com finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e evitar a evasão.

Para a primeira fase, o candidato deve preencher, eletronicamente, o Questionário Socioeconômico disponível no link https://goo.gl/bmh4az. A segunda faze, que consiste na apresentação de documentos conforme ITEM 9 do Edital 002/2018 será entre os dias 12 e 16 de março.

Ao todo, são ofertadas 230 bolsas-auxílio, compreendendo as seguintes categorias, quantidades e valores:

O edital, na íntegra, pode ser conferido no link abaixo. Mais informações poderão ser requisitadas no Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), pelo telefone (65) 3318-5154 ou no e-mail nae@blv.ifmt.edu.br.