Aberto Edital do Programa de Monitoria para Língua Estrangeira do Campus Cuiabá - Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 24 de Abril de 2018 às 15:33

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista abrirá nos dias 25 a 30 de abril, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Monitoria 2018 para estudantes, que se encontram devidamente matriculados, de todos os níveis de ensino presencial ofertado pela instituição. Ao todo são ofertadas 6 bolsas para o Programa de Monitoria para as disciplinas de Língua Estrangeira com a vigência do período letivo de 2018, sendo 5 para a disciplina de Língua Inglesa e 1 vaga para a disciplina de Língua Espanhola.

As inscrições serão realizadas no horário das 8 às 18 horas, no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX) do Campus Cuiabá – Bela Vista. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário em anexo no edital e enviar via protocolo.

Cada monitor do programa de disciplina deverá cumprir semanalmente 10 horas de atividades de monitoria, sendo 2 horas de atendimento aos discentes, 4 horas para estudo e preparação da aula e 4 horas para reunião e estudo de metodologia com o professor-orientador. Os pré requisitos são: ter fluência em língua inglesa ou espanhola, ou nível acima do que se pretende ensinar, frequentar regularmente as aulas, ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas e apresentar um número de conta-corrente e agência bancária, em nome próprio.

O valor da Bolsa Monitoria será de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais para a carga horária de 10 horas semanais. Mais informações sobre o processo seletivo estão contidas no edital.