As acadêmicas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Pontes e Lacerda, vinculado ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista, Andréia Felisberta e Tânia Regina, representaram o município de Comodoro no 57º Congresso Brasileiro de Química (CBQ) realizado em Gramados (RS) nos dias 23 a 27 de outubro.
Formadas em pedagogia e cursando licenciatura em Química pelo Instituto Federal de Mato Grosso polo Pontes e Lacerda, Andréia que é professora e Tânia monitora escolar, apresentaram no congresso o trabalho intitulado “Aulas Práticas de Ciências é possível até mesmo sem laboratório” que contou a participação da acadêmica Izandra Andrade.
Elas foram homenageadas pelo prefeito do município, Jeferson Gomes, que as parabenizou pelo empenho, determinação e coragem, que resultou na classificação do projeto e posteriormente a participação em Gramados.
Segundo Andréia e Tânia a experiência foi ótima, pois, além de apresentar o trabalho, puderam participar de palestras e oficinas. “Até o momento não havia registro de acadêmicos da Educação a Distância (EAD) participando do evento, nós e dois de Cuiabá fomos os primeiros”, afirmou Tânia.
Para Andréia, a felicidade maior veio em forma de convite para participaram de um trabalho interestadual. “Recebemos o convite para realizar pesquisas em conjunto com um grupo do Rio de Janeiro, e também fomos desafiadas por nosso coordenador a voltar no próximo ano ao CBQ com mais três projetos novos”, destacou Andréia.
Empolgadas e motivadas, as acadêmicas já planejam estar na edição 2018 do CBQ. “Só temos a agradecer a todos os que colaboraram para que vivenciássemos essa experiência”, concluíram.
Com Ascom – Prefeitura de Comodoro