A Auditoria Interna (AUDIN) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT, como órgão de assessoramento à alta administração, vinculado ao Conselho Superior (CONSUP), com o objetivo de fortalecer e assessorar a gestão, idealizou a necessidade de auxiliar os gestores e servidores que atuam na execução dos recursos orçamentários e financeiros. Clique aqui e conheça o documento.
Como resultado, foi criada a coletânea de constatações comuns ao IFMT que surgiu com o objetivo de demonstrar as constatações mais recorrentes no exercício de 2015, verificadas pela equipe responsável pelos trabalhos de auditoria realizada nos Campi e Reitoria do IFMT.
Esta coletânea não substitui de forma alguma, segundo a coordenação da AUDIN, o arcabouço normativo existente. A finalidade deste documento é orientar e subsidiar os gestores e servidores, visando minimizar as inconsistências mais comuns observadas pela Auditoria Interna do IFMT durante a gestão dos Campi e Reitoria do IFMT, e assim colaborar com o controle interno das Unidades Gestoras (UGs) na regularidade dos procedimentos e execução dos recursos.
A AUDIN ressalta ainda que esta coletânea se trata de uma segunda versão e que outras poderão ser produzidas a partir da atualização/revisão dos conteúdos apresentados e das auditorias realizadas nos exercícios seguintes.