Os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista participam, nesta sexta-feira (10), de uma programação especial. Trata-se da Semana REC-MT de Audiovisual Mato-Grossense, realizada pela Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), que exibirá cinco curtas-metragens no auditório do Campus a partir das 10h.
A REC-MT foi constituída na última Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL 2018, realizada pelo Cineclube Coxiponés/UFMT), e congrega ativistas e instituições culturais de diferentes localidades de Mato Grosso que investem em atividades de difusão, debate/reflexão, pesquisa e realização audiovisual. As ações da Rede são independentes e sem vinculações com patrocínios, editais ou outros mecanismos de fomento.
Para que os filmes pudessem circular na Semana REC-MT de Audiovisual Mato-Grossense, vários realizadores foram consultados e aceitaram ceder os direitos de exibição de seus filmes em atividades promovidas pela Rede. A partir da adesão dos realizadores, a programação de cada local de exibição foi definida pelos coordenadores das ações cineclubistas que integraram o projeto da Semana. Além do Campus Cuiabá Bela Vista, também serão exibidos ao menos 36 filmes mato-grossenses em 25 sessões organizadas em oito cidades de Mato Grosso (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Barra do Garças, Pontes e Lacerda e Sinop), além de uma exibição na Serra de São Vicente. Durante a Semana também haverá um lançamento online do último episódio da websérie “D’LÁ”, no canal do YouTube do Coletivo Artístico Gay de Mato Grosso (CAGAY-MT).
Confira abaixo a programação
Sexta-feira, 10 de maio
Auditório do Campus Cuiabá Bela Vista do IFMT
Horário: 10h
Cineclube IFMT Bela Vista / Curta BLV
Coordenadores: Raquel Martins Fernandes & Sandro Lucose.
Filmes exibidos:
A Cola (Priscila Wolff Sampaio, 5’)
Luta contra o bullying (Adriene Vitória Oliveira, Giovanna Souza, Kendy Yoshiara Siqueira, Marlison Alencar, 2018, 5’)
Você me conhece (Daniel Silveira, Edionara Ferrazzo, Isabela Aquino, Luís Gabriel, Wallysson Renan, 2018, 5’)
Confirmou Presença (Caru Roelis, 2016, 26’)
A gente nasce só de mãe (Caru Roelis, 2017, 20’)
Exibição seguida de conversa com Caru Roelis e realizadores do Curta BLV.
Classificação indicativa: 10 anos.