Campus Cuiabá – Bela Vista prorroga inscrições para dois cursos de Formação Inicial Continuada pelo Programa Bioeconomia da Amazônia Legal

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 4 de Março de 2024 às 10:41

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista prorrogou nesta segunda-feira (4) o prazo de inscrições dos dois editais referentes a inscrições para Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC). A ação é promovida em alinhamento com o Governo Federal, por meio do Programa Bioeconomia da Amazônia Legal, proposto pela Secretaria Estadual de Educação Profissional e Tecnológica proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MT).

As inscrições se iniciaram no dia 23 de fevereiro (sexta-feira) e agora irão até o dia 13 de março (quarta-feira). As aulas estão previstas para se iniciarem no dia 1 de abril. Confira abaixo mais informações sobre os cursos:

a) Curso de Produção de Licores
Modalidade: Presencial
Carga Horária: 200h
Assistência Estudantil para participantes: R$ 400
Formulário para inscrição: https://forms.gle/2CgB7VKtUgFiJsmd7
Edital do Seletivo: Clique aqui

b) Curso de Viveiricultor
Modalidade: Presencial
Carga Horária: 160h
Assistência Estudantil para participantes: R$ 320
Vagas: 70 (sendo duas turmas com 35 estudantes)
Formulário para inscrição: https://forms.gle/acmjnmSVyvGLSFkQA
Edital do Seletivo: Clique aqui

O estudante matriculado terá direito a receber a assistência estudantil na forma de bolsa que  será dividida em função do período de execução do curso.

A capacitação é voltada para pessoas acima de 16 anos que já concluíram o ensino fundamental (1º ao 5º ano). A seleção dos candidatos aprovados será realizada por meio de critérios expostos nos respectivos editais. O resultato final da primeira chamada está previsto para ser publicado no dia 20 de março.

Clique aqui para conferir todas as publicações referentes aos Editais.