Campus Cuiabá – Bela Vista inicia elaboração de Plano de Desenvolvimento Institucional

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 26 de Junho de 2018 às 09:52

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista deu início à elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) referente ao ano de 2019 em diante.

O PDI é um documento em que se definem a missão, a visão e os valores da instituição, bem como as principais políticas, metas e ações do IFMT, devendo nortear a forma como as muitas áreas de abrangência do Instituto serão conduzidas pelos próximos cinco anos.

Este é o terceiro PDI da instituição, tendo o primeiro vigorado do ano de 2009 a 2014, e o segundo e atual, de 2014 até 2018. Toda a construção dos documentos é feita de forma colaborativa, com participação dos três segmentos - docente, discente e técnico-administrativo, de todos os campi do IFMT. A comissão do Campus Bela Vista responsável pela elaboração do PDI é Deiver Teixeira, Daryne Costa, Giovani Koch, Veralucia Souza, Reinaldo Bilio, Francismeiry Queiroz e Rodolfo Sarat.

De acordo com o diretor-geral do Campus, Deiver Teixeira, o trabalho será desenvolvido em quatro fases: diagnóstica, oficina de planejamento, audiência pública e finalização dos trabalhos locais. O prazo para encerramento do documento é dia 21 de setembro. “Ainda nesta semana, a comissão Local definirá um calendário de ações e reuniões com todos os setores e entes da comunidade acadêmica para a elaboração do PDI”.