Escolas da rede Estadual também participam da VII Jenpex BLV

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 17 de Novembro de 2022 às 11:57

A VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jenpex 2022) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista está repleta de programações. O evento tem como foco principal o fomento da produção científica e artística no Campus, mas também existe com o intuito de integrar ainda com a comunidade ao seu entorno. Com base nisso, uma das frentes da VII Jenpex é dar a possibilidade de estudantes da rede estadual também participarem das programações.

De acordo com o servidor responsável por esta frente, Paulo Alves, o Campus Cuiabá – Bela Vista realizou o contato com as direções das escolas e disponibilizou a logística necessária para viabilizar o encontro. “Temos cerca de 150 estudantes da Rede Estadual das escolas Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, o bairro Shangri-Lá, e Professora Eliane Digigov Santana, no bairro Bela Vista”, comentou.

Durante a visita, os estudantes fazem um passei por toda a estrutura do Campus, conhecendo os laboratórios, salas de aula, ginásio e diversos outros espaços. Após isso, eles participam das programações da VII Jenpex. Além de Paulo Alves, as visitações também contam com apoio de servidores do Departamento de Ensino, por meio da equipe multiprofissional, e dos estudantes que atuam como monitores do evento.

“Trata-se uma demanda muito importante com relação a questões de extensão. Aproveitamos este evento para cumprir nosso papel de abrir as portas para o acesso da comunidade externa. Isso se faz importante pros estudantes também, que passam na frente do campus diariamente, mas não sabem que podem fazer parte das nossas atividades internas”, destacou Paulo.