IFMT Bela Vista abre inscrições para transferência externa de Cursos Superiores

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 22 de Março de 2018 às 17:28

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista abrirá inscrições para o processo seletivo, por meio de Transferência Externa, a candidatos que cursam Ensino Superior em outras Instituições e aos portadores de diploma de Nível Superior, para preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos Superiores na modalidade presencial.

São ao todo 80 (oitenta) vagas remanescentes, no Campus Cuiabá – Bela Vista, sendo 62 para o curso de Bacharelado em Engenharia de Alimentos e 18 para o de Tecnologia em Gestão Ambiental. As inscrições podem ser feitas do dia 02 ao dia 20 de abril.

Para a inscrição, os candidatos devem preencher, sem cometer erros, todos os itens do formulário constante no anexo I (candidados que cursam o ensino superior em outra instituição de ensino) ou anexo II (portador de diploma de curso superior) do edital. Além disso, o candidato deve protocolizar no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX) do Campus Bela Vista até às 19h do dia 20 de abril, os seguintes documentos:

A) Candidados que cursam o ensino superior em outra instituição de ensino:

- Formulário de Inscrição; (anexo I)

- Cópia dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF e título de eleitor;

- Cópia do histórico escolar em que constem o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina cursada com a devida aprovação.

- Comprovante do serviço militar para os candidatos do sexo masculino (cópia e/ou original ou fotocópia autenticada)

- Declaração da instituição de origem de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada;

- Documento contendo o número e a data de autorização ou reconhecimento do curso da instituição de origem, caso não conste no histórico escolar;

- Cópia da ementa das disciplinas cursadas com aprovação assinada pela instituição de ensino.

B) Candidado portador de diploma de curso superior:

- Formulário de Inscrição; (anexo II)

- Cópia autenticada do histórico escolar;

- Cópia das amentas das disciplinas cursadas com aprovação assinada pela instituição de ensino.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de maio. As matrículas serão realizadas entre os dias 04 a 08 de junho.