IFMT Bela Vista e escolas locais buscam melhorias na segurança da região

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 20 de Março de 2018 às 13:41

O diretor-geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, se reuniu nessa segunda-feira (19) com representantes da Escola Municipal Madre Marta Cerutti, Escola Estadual Professora Eliane Digov Santana e da Creche Municipal Josefa da Silva Parente, todas localizadas na região do bairro Bela Vista.

O tema central da reunião foi a articulação entre as instituições e comunidade externa para pensar em melhorias na segurança da região. “Precisamos nos preocupar não apenas com a segurança dos alunos dentro das nossas instituições, mas também em seu deslocamento até nossas escolas”, comentou Deiver Teixeira.

Entre as propostas discutidas pelos representantes, estão a implantação de um posto policial local, o aumento do número de amarelinhos na região, além da implantação de câmeras de monitoramento. Para que isso seja possível, os representantes elaborarão um documento oficial que será encaminhado às instâncias de segurança com as solicitações.

O próximo passo, de acordo com o diretor-geral Deiver Teixeira, é elaborar uma carta-convite para as demais escolas e autoridades locais para a próxima reunião, que está prevista para o dia 26 de março.