IFMT Bela Vista recebe visita de consultora para promover o Prêmio Jovens Cientistas

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 26 de Março de 2018 às 16:38

A consultora de divulgação da Fundação Roberto Marinho, Eloísa Aquino, esteve no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista, nessa quinta-feira (22), para promover o Prêmio Jovens Cientistas, que é uma parceria da Fundação com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Este evento premiará estudantes do ensino médio, graduação e pesquisadores (mestres e doutores) regularmente matriculados em instituições de ensino pública ou privadas e a Instituição de Ensino que inscreverem trabalhos de maior qualidade sobre o tema central “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”.

O Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em 1981, com o objetivo de estimular novos talentos da ciência, investindo em estudantes e pesquisadores que buscam soluções para os grandes desafios brasileiros, dando reconhecimento público à criatividade e capacidade de inovação desses jovens.

Durante a visita, a consultora esteve no Gabinete da Direção Geral do IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista, onde se reuniu com o Diretor-geral do Campus Professor Dr. Diretor Deiver Teixeira e a Coordenadora de Pesquisa Professora Dra. Sandra Mariotto. “Há um prêmio institucional para a instituição de ensino que escrever a maior quantidade de trabalhos com qualidade. Vocês do Instituto Federal são referência, não deixem de participar”, disse Eloísa.

O Prêmio Jovens Cientistas 29ª edição e conta com mais de 20 mil projetos de pesquisa inscritos. Este ano conta com as seguintes premiações:

- Mestre e Doutor (com menos de 40 anos de idade):

1º lugar: R$ 35 mil

2º lugar: R$ 25 mil

3º lugar R$ 18 mil e bolsas de estudo do CNPq

- Estudante do Ensino Superior (com menos de 30 anos de idade):

1º lugar: R$ 18 mil

2º lugar: R$ 15 mil

3º lugar R$ 12 mil e bolsas de estudo do CNPq

- Estudante de Ensino Médio (com menos de 25 anos de idade):

- 1º, 2º e 3º lugar laptop e bolsas de estudos do CNPq. Escolas dos agraciados também recebem um laptop.

- Mérito Institucional (uma instituição de nível superior e outra de ensino médio que inscrevam o maior número de trabalhos com qualidade):

Ensino Superior: 40 mil

Ensino Médio: 40 mil

- Mérito Científico (um professor com título de doutor, com ampla produção científica e experiência na formação de pesquisadores dentro do tema da edição):

- R$ 40 mil

Para mais informações acesse o site: https://www.jovemcientist a.cnpq.br/