Foram anunciados novos recursos para desenvolvimento de projetos de inovação.
A primeira reunião para a criação da Fundação de Apoio ao desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) será realizada na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do Campus Cuiabá – Bela Vista.
Participarão os diretores-gerais dos campi, e a reunião será transmitida para que a comunidade também possa acompanhar virtualmente. Entre os assuntos a serem tratados estão a leitura, análise e aprovação do Estatuto Social e a aprovação da instituição da Fundação.
“Considerando o volume de projetos que estão sendo desenvolvidos no Instituto, hoje, já é hora de termos a nossa própria Fundação”, afirmou o reitor Julio César dos Santos, durante reunião do Conselho de Dirigentes (Codir), na manhã de hoje (16), em Primavera do Leste.
Recursos para projetos de inovação
O reitor anunciou a liberação, pelo Ministério da Pesca, de 6,7 milhões de reais para o desenvolvimento de um projeto de inovação em parceria com o órgão.
Esses recursos estão previstos para serem transferidos depois do dia 20 de maio, e serão geridos pela Fundação Uniselva, vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Outra parceria firmada, desta vez com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), prevê a liberação de R$ 6 milhões, também para o desenvolvimento de projetos de inovação.
“Já estamos tramitando o termo de convênio com a Conab. As perspectivas são de muito trabalho para a instituição. O Ministério da Justiça retomou, hoje, um diálogo para oferta de cursos de graduação na área de segurança pública para todo o país”, detalhou o gestor.
Acompanhe a reunião para a criação da Fundação de Apoio ao desenvolvimento do IFMT pelo link abaixo:
https://www.youtube.com/live/Lry4le_Cs7Q?feature=share