A internacionalização curricular no âmbito do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cuiabá – Bela Vista é tema de debate e estudo dentro do plano de Internacionalização do IFMT. O trabalho “Internacionalização do Currículo e Formação Docente da Área de Educação em Ciências”, produzido pela prof. Josane do Nascimento Ferreira Cunha, embaixadora de Relações Internacionais do Campus, foi selecionado para integrar o XIII Seminário Internacional de la Red ESTRADO, realizado neste mês de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.
O trabalho é um recorte da pesquisa de doutorado desenvolvido pela professora que investiga a internacionalização nas formações dos docentes vinculados ao curso de Licenciatura em Química na modalidade de Ensino à Distância ofertado pelo Campus Cuiabá – Bela Vista.
“Sabemos que a internacionalização da educação é uma temática de grande relevância para as instituições, pois contribui significativamente na formação dos docentes, estudantes e demais membros da academia. E, o IFMT vem trabalhando esse processo por meio das estratégias presenciais e virtuais”, destacou Josane.
A professora destacou a importância da participação no evento. “A participação no Seminário, além de compartilhar no âmbito científico um trabalho que colabora para o desenvolvimento institucional, oportunizou a formação de rede de contatos, de parcerias e o fortalecimento das relações internacionais e interculturais com a América do Sul, América Latina numa perspectiva decolonial”.