[JENPEX 2017] IV Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão acontece nos dias 13 e 14 de setembro

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 18 de Agosto de 2017 às 17:03

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista abriu nesta sexta-feira (28) o período de inscrições e submissão de trabalhos para a quarta edição da Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão (JENPEx). O evento, já tradicional no Campus, tem como meta a divulgação acadêmica de extensionistas e pesquisadores e a formação de rede de colaboradores por meio interação entre servidores, alunos e comunidade externa. O evento acontece nos dias 13 e 14 de setembro, com o tema 'O que é Ciência, afinal?'.

A programação, que será divulgada em breve, englobará atividades em diversas áreas do conhecimento, com o foco para a formação dos estudantes de todos os cursos oferecidos pelo Campus, seja na área técnica, de tecnologia, licenciaturas, bacharelados e pós-graduação, colocando-os em contato com diversos temas de pesquisa atuais, por meio de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos, buscando fomentar o conhecimento de forma integrada e fortalecer a indissociabilidade entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão produzidas no IFMT campus Cuiabá Bela Vista.

Inscrições para participantes

As inscrições podem ser realizadas no site jenpex.blv.ifmt.edu.br, no link Inscrição até o dia 12 de Setembro ou enquanto houver vagas no evento.

Inicialmente, será realizada a confirmação da participação no evento, para que o participante possa efetivar sua participação na submissão dos trabalhos e na grade de programação do evento.

A inscrição é gratuita e aberta a todos os acadêmicos, professores e pesquisadores que queiram ministrar oficinas, apresentar banners ou realizar apresentações orais dentro dos seguintes eixos: Meio Ambiente, Química, Alimentos, Ensino e Humanas.

Submissão de Trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos de pesquisa vai até o dia 31 de agosto de 2017 e a divulgação dos trabalhos aprovados até o dia 04 de setembro deste ano.

Para efetivar o envio do(s) trabalho(s), o participante deve preparar seu resumo conforme as normas apresentadas no site, anexando seus resumos, seus respectivos autores e esperar a confirmação da avaliação.

Uma vez aprovado o resumo, a Comissão Avaliadora classificará os trabalhos em categorias de APRESENTAÇÃO ORAL ou APRESENTAÇÃO EM BANNER, a ser avaliada na tarde do dia 14/09.

A Apresentação Oral ocorrerá no período da tarde do dia 14/09 enquanto que os banners deverão ser afixados ao inicio da manhã (8h) do mesmo dia e só poderão ser retirados após a finalização de sua avaliação (18h).

Programação

A programação completa com horários e atividades (oficinas, palestras, apresentação de banners, entre outros) será divulgada a partir do dia 28 de agosto. A IV JENPEx também contará com uma série de apresentações culturais.

A partir do dia 28 de agosto, com a divulgação da programação completa, o inscrito poderá optar pelas atividades em que irá participar.