O IV WORKIF – Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT que ocorrerá de 09 a 11 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, terá a presença de 10 embaixadas no evento. Segundo a Diretora de Relações Internacionais e presidente da Comissão Organizadora do IV WORKIF, Sônia Guimarães, o objetivo de trazer os representantes das embaixadas é fazer com que os alunos consigam ver a possibilidade de realizar intercâmbios e principalmente que essas embaixadas vejam a produção científica e tecnológica do IFMT. Sônia Guimarães ressaltou que está confirmada a participação das embaixadas dos Estados Unidos e Canadá.
“Os alunos poderão apresentar suas pesquisas e produtos junto aos representantes das Colleges que estarão presentes no Workif. A possibilidade de intercâmbio numa instituição de ensino internacional na área de pesquisa que o aluno já vem atuando, proporcionará a esses estudantes o aprofundamento, aprimoramento e ampliação de sua pesquisa trazendo na bagagem uma excelente experiência”, destacou Sônia Guimarães.
IV WORKIF
O IV WORKIF - Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação é um evento promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso desde 2010 que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, ao atrair massivamente alunos, professores, empresários, da indústria envolvida em pesquisa e desenvolvimento e o fomento da mudança cultural, resultando na alavancagem do empreendedorismo, um dos motores da inovação.
Para ampliar ainda mais sua atuação e expandir o conhecimento, o WORKIF de 2016 promoverá palestras, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão, Feira de Robótica, Feira de Inovação, atividades culturais e a presença de 10 embaixadas.
A receita de sucesso do WORKIF tem sido a integração e disseminação de conhecimentos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, com ênfase no empreendedorismo e desenvolvimento regional.
A quarta edição do WORKIF será realizada de 9 a 11 de agosto de 2016, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá-MT, com um público esperado acima de 4 mil pessoas, consolidando-o como o maior evento de educação tecnológica do Estado e um dos maiores do País.
Ascom/Reitoria/IFMT