O reitor substituto do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Cristovam Albano participa, até a quinta-feira (06), da 124ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília.
Em almoço com os reitores dos Institutos Federais, o ministro de Educação, Camilo Santana falou do compromisso do governo federal com a recomposição de orçamento dos IFs, a retomada de obras e o planejamento de novos investimentos para que seja possível às instituições cumprir a missão de educar os jovens brasileiros.
Em seguida, no discurso na cerimônia de posse de três reitores dos Institutos Federais de Alagoas (IFAL), Amazonas (IFAM) e Rondônia (IFRO), o ministro Camilo Santana disse que o governo federal pretende manter um canal aberto de diálogo com a Rede Federal, por entender que nenhum país supera suas desigualdades sem investir na educação e criar oportunidades para que crianças e jovens possam sonhar em melhorar de vida.
“A Rede Federal vive um momento muito bom. Prova disso é o planejamento que está sendo colocado de expansão e solidificação da Rede, o que é muito importante para todos nós. O ministro reforçou o compromisso de acompanhar as nossas demandas, especialmente nesse processo recente de retomada de expansão, e assegurou que tudo será feito sempre com diálogo com a Rede e o Conif”, afirmou o reitor substituto do IFMT.