Uma delegação composta por três docentes e 17 estudantes participam neste momento do Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), na modalidade WorkIF Pesquisador, que acontece até esta quarta-feira (27) no município de Sorriso, em Mato Grosso.
O WorkIF Pesquisador vem com a proposta de interiorizar a divulgação científica em Mato Grosso, reunindo as principais pesquisas aplicadas realizadas no ano de 2018 pelo IFMT, com apoio de recursos da FAPEMAT e CNPq, gerenciadas pela PROPES-IFMT e demais campi. Apenas no Campus Cuiabá – Bela Vista foram desenvolvidos no ano passado 23 projetos de pesquisas contemplados nos editais de 2018. Quatro deles foram executados graças a editais internos do próprio Campus. “A pesquisa é um dos pilares das atividades do Campus Cuiabá – Bela Vista. Temos como prioridade o incentivo à produção científica desenvolvida no âmbito dos cursos ofertados no Campus”, destacou o diretor-geral do Campus Cuiaba – Bela Vista, Deiver Teixeira.
Para a Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Cuiabá – Bela Vista, Raquel Fernandes, trata-se de um momento muito importante para o processo de produção do conhecimento. “Ao longo do evento são apresentados os casos de sucesso no âmbito institucional, perspectivas de parceria público e privado, bem como diversos produtos e serviços inovadores desenvolvidos nos projetos do IFMT”, destacou.
Também acompanham a delegação do Campus Cuiabá – Bela Vista, os professores Demétrio Souza e Wander Barros.