Professores do Campus Cuiabá Bela Vista são selecionados por programa de Pesquisa para o SUS

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 22 de Maio de 2018 às 09:55

Dois projetos de professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista foram aprovados no Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS/MT). O programa tem como objetivo financiar projetos de pesquisa que promovam a melhoria da atenção à saúde em Mato Grosso no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram aprovados a professora Sandra Mariotto, com o projeto “Qualidade Ambiental e Saúde Pública: Influência do Sulfeto de Hidrogênio (H2S) na População de Três Municípios de Mato Grosso”, e o professor Eucarlos de Lima Martins, com o projeto “Utilização de formulações Cymbopogon nardus no biocontrole dos mosquitos sinantrópicos vetores da Dengue e Chikungunya em áreas rurais e urbanas de três municípios de Mato Grosso”.

Juntos, os projetos de pesquisa receberão aporte financeiro do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) no valor de quase 120 mil reais.