início do conteúdo

Projeto Teresa de Benguela divulga edital para contratação temporária de professor

Publicado por: Reitoria / 9 de Setembro de 2024 às 14:51

Os candidatos estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Podem participar deste seletivo efetivos e outros profissionais que não possuem vínculo com o IFMT

A Fundação Uniselva, por meio da Coordenação Geral do Projeto “Teresa de Benguela: geração de renda, autonomia social e inserção feminina no mundo do trabalho”, divulgou o edital referente ao processo seletivo simplificado para a seleção e contratação temporária de professores. O período de inscrições será do dia 10 a 20 de setembro de 2024.

A execução das aulas e demais atividades ocorrerão nos seguintes locais: Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e IFMT Campus Cuiabá Bela Vista, com o curso de Empreendedorismo, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino. E, Fundação Nova Chance com os cursos: Empreendedorismo, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino e Microempreendedora Individual.

Poderão participar desta seleção servidores pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do IFMT e outros profissionais que não possuem vínculo com o IFMT. As inscrições serão realizadas pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/m6HqtdVecHHvUai69. Os candidatos estão isentos do pagamento da taxa de inscrição

As vagas disponíveis são para atender, exclusivamente, os Cursos do Projeto “Teresa de Benguela: geração de renda, autonomia social e inserção feminina no mundo do trabalho”, O processo de seleção será realizado apenas em uma etapa, de caráter classificatório e eliminatório, composta exclusivamente pela Análise da Documentação entregue pelo candidato.

Na Análise de Currículos serão observados dois itens fundamentais: a) Titulação (não é somatório); b) Experiência profissional na área de atuação. 

A titulação comprovada deve ter sido obtida em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Só será considerado para pontuação no critério de titulação em nível de Pós-Graduação o maior título do(a) candidato(a). O candidato deverá apresentar o diploma de graduação. 

No quesito “Experiência profissional na área de atuação - Conhecimento técnico do componente curricular”, poderão ser apresentados comprovantes de: atuação em componentes curriculares, desenvolvimento de estudos relacionados com a temática do componente curricular, participação, de no mínimo de 12 meses, em grupo de estudo ou projetos com temática relacionada ao componente curricular. No edital está incluído o quadro com a devida pontuação da Análise Curricular.

A remuneração para Professor(a) Formador será de R$60,00 por hora de aula (60 minutos). Os pagamentos serão realizados mediante controle de frequência e demais documentos comprobatórios da execução da atividade, acompanhados pela Coordenação Local e enviados mensalmente à Coordenação-Geral do projeto. 

No momento da contratação, o candidato selecionado deverá apresentar os seguintes documentos: Currículo Vitae ou Lattes documentado; Cópia do Comprovante de residência (mês atual); Cópia do Diploma de graduação ou Certificado da formação indicada no currículo; Cópia do RG e CPF; Cópia do Comprovante de inscrição no PIS; Cópia do Cartão bancário em nome do candidato; Declaração antinepotismo (Anexos V e VII).

No dia 23 de setembro de 2024, será publicado o resultado preliminar no site www.uniselva.org.br

Questionamentos e recursos ao Edital 110/2024 devem ser encaminhados ao e-mail: programateresa@ifmt.edu.br.

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78.050-560

Telefone: (65) 3318-5100

Cuiabá/MT