Segue as instruções do Formulário em RED para o Período Letivo 2021/1:
1. Assistir ao vídeo Instrucional de preenchimento do Formulário em RED: CLIQUE AQUI
2. Selecione o tipo de formulário em RED, com base no CURSO em questão:
- Formulário Modelo BLV RED 2021/1 - Ensino Médio Integrado
- Formulário Modelo BLV RED 2021/1 - Ensino Técnico Subsequente
- Formulário Modelo BLV RED 2021/1 - Ensino Superior
3. Após logar no SUAP, clicar em AÇÕES e depois CLONAR, para criar uma cópia do formulário em questão.
4. Ao atualizar para a tela de dados básicos do documento, identificar no campo SETOR a sigla "BLV-ENS" (ou sua sigla de acesso), e no campo ASSUNTO, nomear seu documento com a seguinte proposta: RED 2021/1 - AAAA - XXXX - YYYY, sendo:
- AAAA - Sigla do curso no SUAP
- SBEA - Superior em Bacharelado em Engenharia de Alimentos
- STGA - Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental
- SUBA - Ensino Subsequente em Alimentos
- SUBQ - Ensino Subsequente em Química
- EMMA - Ensino Médio em Meio Ambiente
- EMQ - Ensino Médio em Química
- XXXX - Semestre do Curso (Ex.: 1º Semestre)
- YYYY - Nome da disciplina
5. Clicar em SALVAR e esperar a atualizar a tela
6. Ao atualizar a tela para o documento em rascunho, clique em EDITAR, e em seguida TEXTO, para editar as informações do documento.
- Para saber os campos a serem editados e preenchidos, Clique no Arquivo de orientação de preenchimento.
- Observação: Não alterar os itens previamente já inseridos no formulário.
7. O formulário totalmente preenchido, clicar em SALVAR E VISUALIZAR, e esperar a tela atualizar
8. Clicar em CONCLUIR, e esperar a tela atualizar
9. Clicar em SOLICITAR, e em seguida REVISÃO, e esperar a tela atualizar
10. Inserir o nome do COORDENADOR e enviar
11. Aguardar a análise e parecer da Coordenação do Curso
- Prazo final para encaminhamendo do Formulário em RED para a Coordenação via SUAP - 14/05/2021
12. Revisado o documento e devolvido via SUAP pela Coordenação, o docente responsável deve ACEITAR A REVISÃO, e se estiver:
- tudo CORRETO, a Coordenação de Curso o instruirá para CONCLUIR, em seguida ASSINAR COM SENHA, e COMPARTILHAR O DOCUMENTO com a Sigla da Coordenação, e FINALIZAR o documento.
- INCOMPLETO ou necessitando de AJUSTES, a Coordenação de Curso o instruirá para RETORNAR PARA RASCUNHO, fazendo-se as devidas alterações previstas no item 6 desta instrução e proceder as etapas até o item 11.