Sobre o IFMT Câmpus Cuiabá - Bela Vista

O Campus Cuiabá - Bela Vista foi inaugurado em 13 de setembro de 2006 e teve autorizado o funcionamento pela Portaria Ministerial nº 1586, de 15 de setembro de 2006. Nesse período era denominado como Unidade Descentralizada Bela Vista, sendo uma extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (CEFET-MT).

O Campus possui uma área total de 70.000 m2, sendo 6.900 m2, e está situado na capital do estado, no Bairro Bela Vista, na Avenida Juliano Costa Marques, com Oátomo Canavarros, em uma região que possui comunidades com baixo índice de desenvolvimento, com dificuldade para acesso aos serviços públicos básicos, e também bairros vizinhos de classe média alta, refletindo a realidade de contrastes sociais existentes em praticamente todo o país.

Outro aspecto relevante é o fato de estar situado em área de proteção ambiental, parque Massairo Okamura, o que permite ter uma vasta área livre e arborizada. O IFMT Campus Cuiabá - Bela Vista vem ao encontro do atendimento de uma demanda do país, com intuito de expandir e fortalecer o vínculo do Instituto com a sociedade da qual faz parte.

O Campus atua na oferta de cursos ligados aos eixos tecnológicos de Ambiente, Saúde e Segurança, Controle e Processos Industriais e Produção Alimentícia, através da EAD oferta a licenciatura em Química em 6 (seis) polos nas diversas regiões do estado.

Com o plano de expansão da Rede Federal e Tecnológica e para atender à missão do IFMT, o Campus hoje tem sua estrutura e corpo docente e técnico-administrativo preparados para atender aos cursos da educação profissional e tecnológica, no nível médio: Química, Meio Ambiente e Alimentos; superior: Tecnologia em Gestão Ambiental e Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Química na Modalidade a Distância e pós-graduação – Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.