Quer ampliar as oportunidades de qualificação acadêmica e profissional neste ano? Seguem abertas as inscrições para as turmas de 2026 de dois programas de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e em Química Tecnológica e Ambiental ofertados pelo Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – editais 281/2025 e 298/2025.
Para o Mestrado em Alimentos a oferta é de 14 vagas e o prazo de inscrição será até o dia 02 de fevereiro de 2026. As linhas de pesquisa são: 1. Qualidade dos Alimentos e 2. Desenvolvimento de Produtos e Processos. Já para o Mestrado em Química a oferta é de 9 vagas e o prazo termina em 29 de janeiro.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. As inscrições devem ser feitas via internet pelo endereço: seletivo.ifmt.edu.br
É possível solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição mediante documentação comprobatória dos requisitos solicitados no edital.
A seleção será realizada em duas etapas: prova escrita de conhecimentos específicos e análise de currículo.
O início do período letivo do Mestrado em Química será no dia 25 de março de 2026 e do Mestrado em Alimentos, no dia 04 de abril de 2026.
Mais informações sobre os editais 281/2025 e 298/2025 e seus anexos em: seletivo.ifmt.edu.br

